Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 3 (2015): Dossiê Educação Indígena
Vol. 3 Núm. 3 (2015): Dossiê Educação Indígena
Publicado:
2015-10-07
Resenha
Assis da Costa Oliveira e Jane Felipe Beltrão (Org.). Etnodesenvolvimento & Universidade: formação acadêmica para povos indígenas e comunidades tradicionais. Belém: Editora Santa Cruz, 2015.
Carla Fabiana Costa Calarge
162-163
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
1-9
PDF (Português (Brasil))
Artigos do Dossiê
“Os jovens não querem escutar. Eles só querem ler.”
Odair Giraldin
11-23
PDF (Português (Brasil))
A participação dos alunos indígenas nas escolas públicas da cidade de Dourados - MS: a existência de um pacto de silêncio
Selma Das Graças Lima
24-31
PDF (Português (Brasil))
Política diferenciada: elaboração da educação indígena em Manaus-AM
Altaci Corrêa Rubim, Glademir Sales dos Santos
32-41
PDF (Português (Brasil))
A interculturalidade e as crianças indígenas Guarani e Kaiowá na aldeia Laranjeira Ñanderu, Rio Brilhante/MS
José Paulo Gutierrez
42-52
PDF (Português (Brasil))
O componente curricular práticas corporais em contexto de formação dos Professores Indígenas Mura
Maria Socorro Craveiro de Albuquerque, Artemis Araújo Soares
53-64
PDF (Português (Brasil))
Os Karipuna do Amapá e os desafios para a implantação da educação escolar indígena diferenciada na aldeia do Espírito Santo
Edson Machado Brito
65-83
PDF ()
PDF (Português (Brasil))
A educação escolar na Terra Indígena Maró: aproximações
Gilberto César Lopes Rodrigues
84-93
PDF (Português (Brasil))
Repasse do conhecimento Baníwa do Iniãli vs. Educação Ocidental
Andérbio Márcio Martins, Edilson Baníwa
94-102
PDF (Português (Brasil))
A dimensão pedagógica e educativa do mito na cultura do Gavião Ikolen
Vanderleia Barbosa Silva, João Carlos Gomes
103-120
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
“Um compromisso entre ação e reflexão”: entrevista com Luis Donisete Benzi Grupioni
Antonio Hilario Aguilera Urquiza
165-172
PDF (Português (Brasil))
Miscelânea
História indígena nos últimos anos e sua inserção nas salas de aula do Ensino Básico
Ricardo Batista Oliveira
122-130
PDF (Português (Brasil))
Resource conflicts between Landholders and Indigenous People in Mato Grosso do Sul, Brazil: policies, sources and consequences in a historical perspective
Kristina Kroyer
131-144
PDF (Português (Brasil))
“Tô aqui... Parece que tô renascendo tudo de novo” experiências de campo sobre a retomada da terra e a retomada cultural dos acampamentos Pakurity e Laranjeira Ñanderu
Sônia Rocha Lucas
145-160
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Block title
A escola de manchester e a análise da situação social:
432
Resenha do livro: "Corpos em aliança e a política das ruas: notas para uma teoria performativa da assembleia"
344
Resenha do livro: La Guerra contra las mujeres
320
Nas entranhas do contato: notas sobre Antropologia e Colonialismo
317
Cães e humanos
297