v. 5 n. 1 (2022)

					Visualizar v. 5 n. 1 (2022)
Publicado: 2022-03-30

Apresentação

Artigos

  • Uso de vídeos em aula: um estudo e uma prática com professores de matemática...

    Suely Scherer, Amanda Silva de Medeiros
    03-36
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.12425
  • A História da Matemática em cenas: um diálogo com o documentário Os Gênios do Oriente e a Educação Matemática

    Joeanne Neves Fraz, Geraldo Eustáquio Moreira
    37-59
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.13434
  • O sociointeracionismo de Vygotsky na aprendizagem das funções quadráticas: um estudo com a mediação do software geogebra

    Wendel Melo Andrade, Jorge Carvalho Brandão, Maria José Costa dos Santos
    60-86
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.11435
  • Proposta de enriquecimento do currículo do estudante com superdotação em matemática

    Célia Mirian da Silva Nogueira, Antonio Sales, Celi Correa Neres, Marlene Alves Dias
    87-109
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.12211
  • Diseño y validación un cuestionario para evaluar la comprensión de tablas estadísticas para estudiantes de octavo año de Enseñanza Básica

    Rodolfo Jiménez-Díaz, Danilo Diaz-Levicoy, Audy Salcedo
    110-135
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.15465
  • Aproximación al desarrollo de la competencia matemática resolver problemas: un aporte desde la función cuadrática

    Edna Rocio Trujillo Alarcón, Johnny Fernando Alvis Puentes, Mercy Lili Peña Morales
    136 -159
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.15770
  • O Erro no Processo de Ensino e Aprendizagem em Matemática: análises e potencialidades no Conjunto dos Números Inteiros

    Daniel Fernandes da Silva, Estaner Claro Romão
    160-187
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.12214

Iniciação científica

  • Geometria Dinâmica e Mobile Learning no ensino de cônicas: discutindo a parábola

    Isabela Matias dos Anjos, Marli Regina dos Santos
    188-205
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.12967

Experiências pedagógicas

  • Ensino remoto emergencial: uma experiência no ensino de cálculo

    Helio Luiz Simonetti, Nádia Helena Braga, Vãnia Maria Pereira dos Santos-Wagner
    206 -222
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.13819