v. 2 n. 1 (2019)

					Visualizar v. 2 n. 1 (2019)
Publicado: 2019-01-13

Artigos

  • O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização

    Nilton José Neves Cordeiro, Madeline Gurgel Barreto Maia, Carina Brunehilde Pinto Silva
    03-20
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8668
  • Análise de Itens sobre Sistema Monetário Brasileiro na Provinha Brasil de Matemática à Luz da Teoria dos Campos Conceituais

    Ivana Siqueira Caldeira, Vinicius Carvalho Beck, João Alberto da Silva
    21-38
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8849
  • Economia doméstica e educação financeira na escola: diferenças a partir do gênero

    Luzia de Fatima Barbosa Fernandes, Denise Silva Vilela
    39-57
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8856
  • Una exploración de interés, ahorro e inversión estudiando una muestra poblacional de Honduras

    Hypatia Vanessa Saravia Jiménez
    58-66
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8899
  • Educação financeira nos livros didáticos de matemática do Ensino Médio

    David Pires Dias, Artur Alberti Gaban
    67-78
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8825
  • Uma proposta para o ensino de Educação Financeira embasada na Etnomatemática: Consumo Consciente a partir do contexto do Orçamento Financeiro

    Stephany Karoline de Souza Chiappetta, José Roberto Silva
    79-101
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8848
  • A Matemática Financeira e Educação Financeira: impactos na formação inicial do professor

    Adriana Stefanello Somavilla, Evandro Carlos Andretti, Tania Stella Bassoi
    102-121
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8851

Apresentação

  • As diferentes perspectivas da Educação Financeira

    Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Aldrin Cleyde da Cunha, Adriana Fátima de Souza Miola
    01-02
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.9146