Desenvolvimento de atividades matemáticas para o ensino de quadriláteros e geometria espacial

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7306

Palabras clave:

Ensino Fundamental, Ensino de quadriláteros, Ambiente digital

Resumen

Neste artigo são apresentadas dois conjuntos de atividades para o ensino da Matemática produzidas com o auxílio do GeoGebra. Elas se inserem no âmbito do projeto de pesquisa intitulado Atividades Matemáticas para o Ensino Fundamental II no ambiente WordPress. Neste artigo são detalhados os objetivos do projeto, sendo que um deles é desenvolver e fornecer atividades para auxiliar os professores em suas aulas de matemática, e apresentar os referenciais teóricos e metodológicos que subsidiam o projeto e o desenvolvimento de cada conjunto de atividades. Definimos neste trabalho apresentar atividades para o ensino de quadriláteros, essas são respaldadas por constructos teóricos da Aprendizagem Significativa de Ausubel, dos níveis de desenvolvimento do pensamento geométrico de Van Hiele e da noção de organizador genérico de Tall. Ao final indicamos os próximos passos do projeto e os procedimentos esperados com as atividades apresentadas.

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Publicado

2018-03-23

Cómo citar

Igliori, S. B. C., Almeida, M. V., & Costa, F. de A. (2018). Desenvolvimento de atividades matemáticas para o ensino de quadriláteros e geometria espacial. TANGRAM - Revista De Educação Matemática, 1(1), 3–17. https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7306

Número

Sección

Artículos