Apresentação

Autores

  • Josiane Fujisawa Filus de Freitas Universidade Federal da Grande Dourados
  • Gustavo Levandoski Universidade Federal da Grande Dourados

Resumo

Um dos objetivos intrínsecos a presente edição é contribuir para o rompimento do paradigma de que temáticas como “saúde” e “esporte” não podem ser enfatizadas em um curso de licenciatura em Educação Física. Acreditamos que o futuro profissional em seu período de formação necessita de incentivo para ampliar seu olhar ao longo da caminhada acadêmica podendo vivenciar e perceber as relações da diversidade cultural de movimento com a Educação Física Escolar e assim dar significado a sua prática pedagógica. No Dossiê são apresentados 15 trabalhos, 10 deles frutos de trabalhos de graduação do curso de Educação Física da UFGD, 1 relato de experiência de alunos do mesmo curso e 3 artigos de pesquisadores convidados, além de 1 relato de pesquisadores de fora do estado. Desejamos que a leitura deste Dossiê amplie o olhar dos acadêmicos sobre a área de atuação da Educação Física, trazendo conhecimentos que possam agregar valores e práticas a formação profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Josiane Fujisawa Filus de Freitas, Universidade Federal da Grande Dourados

Professora Adjunta da Faculdade de Educação

Gustavo Levandoski, Universidade Federal da Grande Dourados

Professor Adjunto da Faculdade de Educação

Downloads

Publicado

2017-06-15

Como Citar

Freitas, J. F. F. de, & Levandoski, G. (2017). Apresentação. Horizontes - Revista De Educação, 4(8), 5–7. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/horizontes/article/view/6326