Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Instagram
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 12 (2018)
Vol. 6 Núm. 12 (2018)
Publicado:
2018-12-30
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Artigos Fluxo Contínuo
O coeficiente angular como taxa de variação instantânea: uma proposta no âmbito do Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8812
Edson Rodrigues Silva, Maria José Ferreira Silva
5-18
PDF (Português (Brasil))
Acesso e permanência do aluno com deficiência na escola regular: alguns desafios e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8256
Silvana Matos Uhmann
19-32
PDF (Português (Brasil))
A importância da resiliência na educação inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8470
Mônica Lilian de Farias, Karolina Lima dos Santos Araújo, Ana Lúcia Galvão Leal Chaves
33-45
PDF (Português (Brasil))
Análise do modelo didático de licenciados em Matemática da Secretária Regional de Educação (SRE) da Rede Estadual de Minas
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9541
Ronan Gonçalves Bezerra, Douglas da Silva Tinti
46-61
PDF (Português (Brasil))
Mapeo de las concepciones de alumnos: análisis cohesitivo en una situación didáctica sobre el valor absoluto
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9223
Sahara Doria Rodríguez, Saddo Ag Almouloud, Francisco Ugarte Guerra
62-92
PDF
Formação docente e a educação inclusiva: uma reflexão sobre o ensino com estudante surdo e a prática docente
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9184
Nelson Dias
93-102
PDF (Português (Brasil))
Teorias do conhecimento: algumas aproximações com a pesquisa em educação
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9186
Rosilene Moreira de Souza
103-116
PDF (Português (Brasil))
Interface da educação ambiental com o currículo da educação básica nas temáticas apresentadas no VI Encontro Pesquisa de Educação Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9188
Adriana Pereira Santana, Kleiton Ramires Pires Bezerra, Adriano da Fonseca Melo, Luciene Cristina Paredes Müller
117-128
PDF (Português (Brasil))
Por que você se inscreveu pelas cotas raciais?
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9183
Irení Aparecida Moreira Brito, Reinaldo Antonio Valentim
129-140
PDF (Português (Brasil))
Ensino de física moderna em um processo de sala de aula invertida: reflexões e potencialidades
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9187
Ronaldo Conceição da Silva
141-153
PDF (Português (Brasil))
Formação docente para o uso das tecnologias móveis na escola: em busca de novas propostas formativas
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9181
Célia Regina de Carvalho
154-168
PDF (Português (Brasil))
Experiências democráticas e Educação Infantil: um olhar para as vivências do Espaço Mitã
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9182
Vinícius Bozzano Nunes
169-180
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9929
Fabio Perboni, Kellcia Rezende de Souza
3-4
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Reflexões da formação inicial de professores: o estágio supervisionado nos anos iniciais
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8302
Simone Aires da Silva, Rúbia Emmel
181-192
PDF (Português (Brasil))
Meio ambiente e sustentabilidade no Ensino Fundamental: uma prática de educação ambiental para ensinar ciências
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8545
Daniele Bremm, Roque Ismael da Costa Güllich
193-205
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
gestión pedagógica
articulación
rol profesional docente
política educativa
educación infantil
brasil
uruguay
alfabetización
desafíos
astronomía indígena
giro descolonial
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Block title
Um ensaio sociológico a respeito do filme "escritores da liberdade"
1821
A pesquisa qualitativa em educação
1505
A importância do estágio de observação para a formação de professores de biologia
1170
A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
1088
Gestão na Educação Infantil: concepções e implicações práticas no trabalho docente
868
Preservada en: