Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Instagram
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 12 (2018)
Vol. 6 Núm. 12 (2018)
Publicado:
2018-12-30
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Artigos Fluxo Contínuo
O coeficiente angular como taxa de variação instantânea: uma proposta no âmbito do Ensino Médio
Edson Rodrigues Silva, Maria José Ferreira Silva
5-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8812
Acesso e permanência do aluno com deficiência na escola regular: alguns desafios e possibilidades
Silvana Matos Uhmann
19-32
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8256
A importância da resiliência na educação inclusiva
Mônica Lilian de Farias, Karolina Lima dos Santos Araújo, Ana Lúcia Galvão Leal Chaves
33-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8470
Análise do modelo didático de licenciados em Matemática da Secretária Regional de Educação (SRE) da Rede Estadual de Minas
Ronan Gonçalves Bezerra, Douglas da Silva Tinti
46-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9541
Mapeo de las concepciones de alumnos: análisis cohesitivo en una situación didáctica sobre el valor absoluto
Sahara Doria Rodríguez, Saddo Ag Almouloud, Francisco Ugarte Guerra
62-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9223
Formação docente e a educação inclusiva: uma reflexão sobre o ensino com estudante surdo e a prática docente
Nelson Dias
93-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9184
Teorias do conhecimento: algumas aproximações com a pesquisa em educação
Rosilene Moreira de Souza
103-116
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9186
Interface da educação ambiental com o currículo da educação básica nas temáticas apresentadas no VI Encontro Pesquisa de Educação Ambiental
Adriana Pereira Santana, Kleiton Ramires Pires Bezerra, Adriano da Fonseca Melo, Luciene Cristina Paredes Müller
117-128
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9188
Por que você se inscreveu pelas cotas raciais?
Irení Aparecida Moreira Brito, Reinaldo Antonio Valentim
129-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9183
Ensino de física moderna em um processo de sala de aula invertida: reflexões e potencialidades
Ronaldo Conceição da Silva
141-153
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9187
Formação docente para o uso das tecnologias móveis na escola: em busca de novas propostas formativas
Célia Regina de Carvalho
154-168
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9181
Experiências democráticas e Educação Infantil: um olhar para as vivências do Espaço Mitã
Vinícius Bozzano Nunes
169-180
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9182
Apresentação
Apresentação
Fabio Perboni, Kellcia Rezende de Souza
3-4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9929
Relatos de Experiência
Reflexões da formação inicial de professores: o estágio supervisionado nos anos iniciais
Simone Aires da Silva, Rúbia Emmel
181-192
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8302
Meio ambiente e sustentabilidade no Ensino Fundamental: uma prática de educação ambiental para ensinar ciências
Daniele Bremm, Roque Ismael da Costa Güllich
193-205
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8545
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Block title
Um ensaio sociológico a respeito do filme "escritores da liberdade"
2408
A pesquisa qualitativa em educação
1277
A importância do estágio de observação para a formação de professores de biologia
1079
A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
1029
Iniciação esportiva x especialização esportiva precoce: quando iniciar estas práticas?
854
Preservada en: