Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Instagram
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 12 (2018)
v. 6 n. 12 (2018)
Publicado:
2018-12-30
Edição completa
PDF
Artigos Fluxo Contínuo
O coeficiente angular como taxa de variação instantânea: uma proposta no âmbito do Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8812
Edson Rodrigues Silva, Maria José Ferreira Silva
5-18
PDF
Acesso e permanência do aluno com deficiência na escola regular: alguns desafios e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8256
Silvana Matos Uhmann
19-32
PDF
A importância da resiliência na educação inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8470
Mônica Lilian de Farias, Karolina Lima dos Santos Araújo, Ana Lúcia Galvão Leal Chaves
33-45
PDF
Análise do modelo didático de licenciados em Matemática da Secretária Regional de Educação (SRE) da Rede Estadual de Minas
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9541
Ronan Gonçalves Bezerra, Douglas da Silva Tinti
46-61
PDF
Mapeo de las concepciones de alumnos: análisis cohesitivo en una situación didáctica sobre el valor absoluto
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9223
Sahara Doria Rodríguez, Saddo Ag Almouloud, Francisco Ugarte Guerra
62-92
PDF (Español (España))
Formação docente e a educação inclusiva: uma reflexão sobre o ensino com estudante surdo e a prática docente
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9184
Nelson Dias
93-102
PDF
Teorias do conhecimento: algumas aproximações com a pesquisa em educação
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9186
Rosilene Moreira de Souza
103-116
PDF
Interface da educação ambiental com o currículo da educação básica nas temáticas apresentadas no VI Encontro Pesquisa de Educação Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9188
Adriana Pereira Santana, Kleiton Ramires Pires Bezerra, Adriano da Fonseca Melo, Luciene Cristina Paredes Müller
117-128
PDF
Por que você se inscreveu pelas cotas raciais?
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9183
Irení Aparecida Moreira Brito, Reinaldo Antonio Valentim
129-140
PDF
Ensino de física moderna em um processo de sala de aula invertida: reflexões e potencialidades
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9187
Ronaldo Conceição da Silva
141-153
PDF
Formação docente para o uso das tecnologias móveis na escola: em busca de novas propostas formativas
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9181
Célia Regina de Carvalho
154-168
PDF
Experiências democráticas e Educação Infantil: um olhar para as vivências do Espaço Mitã
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9182
Vinícius Bozzano Nunes
169-180
PDF
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9929
Fabio Perboni, Kellcia Rezende de Souza
3-4
PDF
Relatos de Experiência
Reflexões da formação inicial de professores: o estágio supervisionado nos anos iniciais
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8302
Simone Aires da Silva, Rúbia Emmel
181-192
PDF
Meio ambiente e sustentabilidade no Ensino Fundamental: uma prática de educação ambiental para ensinar ciências
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8545
Daniele Bremm, Roque Ismael da Costa Güllich
193-205
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
mapeamento
pesquisa
américa latina
política educacional
formas de privatização
gestão pedagógica
articulação
gestão, democracia
bncc
brasil
uruguai
infância
fronteira
aprendizagem
desafios
giro decolonial
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Artigos mais lidos
Um ensaio sociológico a respeito do filme "escritores da liberdade"
1829
A pesquisa qualitativa em educação
1512
A importância do estágio de observação para a formação de professores de biologia
1172
A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
1090
Gestão na Educação Infantil: concepções e implicações práticas no trabalho docente
871
Revista preservada em: