As concepções de Educação Física no Brasil

Authors

  • Lino Castellani Filho Universidade de Brasília (UNB)

Keywords:

Educação. Educação Física. Política Educacional. Concepções Pedagógicas. Metodologia de Ensino. Dinâmica curricular.

Abstract

O presente texto - síntese da participação em evento (set/2011) organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas “Ephysis”, da Escola de Educação Física e Esporte da USP - buscou refletir sobre os referenciais teórico-conceituais que orientam os diferentes modos de pensar e agir em Educação Física no Brasil, no bojo de uma reflexão maior centrada no tema “Educação Física e Sociedade: As contribuições das subáreas Biodinâmica, Sociocultural e Pedagógica”.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Lino Castellani Filho, Universidade de Brasília (UNB)

Doutor Em Educação; Professor Visitante - FEF/UNB; Professor Livre-Docente - FEF/Unicamp (1986/2011); Pesquisador-líder do Observatório de Políticas de Educação Física, Esporte e Lazer – Observatório do Esporte (CNPq/Unicamp); Secretário Nacional de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer/Ministério do Esporte (2003/06); Presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte, CBCE, (1999/2003).

Published

2014-04-17

How to Cite

Castellani Filho, L. (2014). As concepções de Educação Física no Brasil. Horizontes - Revista De Educação, 1(2), 11–31. Retrieved from https://ojs.ufgd.edu.br/horizontes/article/view/3162

Issue

Section

Dossiê Educação Física Escolar