Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Announcements
Instagram
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 13 (2019)
Vol. 7 No. 13 (2019)
Published:
2019-08-03
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.10199
Fabio Perboni
4-8
PDF (Português (Brasil))
Artigos Fluxo Contínuo
A situação atual do ensino de Língua Estrangeira nas escolas públicas de Dourados - MS
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.4905
Valéria Sales Menezes Matos
9-23
PDF (Português (Brasil))
A prática da leitura no ensino fundamental: reflexões e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8752
Karla Alexandra Benites Florenciano, Edna Aparecida Brizuela Barbosa
24-36
PDF (Português (Brasil))
Escola pública: origens e funções no período da revolução industrial inglesa
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9122
Cleissiane Aguido Gotardo, Neide de Almeida Lança Galvão Favaro
37-54
PDF (Português (Brasil))
Valorização docente no município de Dourados – MS: entre o normatizado e o implementado
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.10028
Taynara Tavares do Nascimento, Andréia Nunes Militão
55-77
PDF (Português (Brasil))
Atividade de situações problema como estratégia didática no tratamento da informação em unidades de medida de tempo
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9967
Soraya de Araújo Feitosa, Rozenilda de Souza, Oscar Tintorer Delgado
78-95
PDF (Português (Brasil))
Interpretación y comunicación de datos estadísticos en la educación primaria.
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9696
Luis Maya Jaramillo, Ana Caballero Carrasco
96-110
PDF (Español (España))
O Tangran como material manipulativo no ensino da matemática das séries finais do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9844
Ana Claudia Lemes de Morais, Juscinéia Pereira
111-131
PDF (Português (Brasil))
Proposta metodológica para o ensino de quadriláteros via provas e demonstrações
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9224
Maridete Brito Cunha Ferreira, Saddo Ag Almouloud
132-156
PDF (Português (Brasil))
Estratégias de enfrentamento utilizadas por pessoas com deficiência e a importância de uma rede de apoio no fortalecimento da resiliência
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8471
Risonete Rodrigues da Silva, Rayssa Feitosa Feliz Santos, Ana Lúcia Leal
157-171
PDF (Português (Brasil))
Atenção à saúde de pessoas com síndrome de down na educação escolar: estudo de propostas para práticas corporais
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9547
João Paulo dos Passos-Santos, Carlos Alexandre Molena-Fernandes
172-192
PDF (Português (Brasil))
As concepções de criança nas pesquisas do grupo de trabalho 07: educação de crianças de 0 a 6 anos da ANPED
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8336
Rúbia Emmel, Alexandre José Krul
193-209
PDF (Português (Brasil))
Sobre as práticas pedagógicas na/da creche: perspectivas das profissionais do município de Corumbá/MS
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9926
Ingrid Loraini de Alencar da Silva, Vanessa de Almeida, Sílvia Adriana Rodrigues
210-222
PDF (Português (Brasil))
As dificuldades pedagógicas em diversas fases da carreira de professores de educação física na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8700
Hugo Norberto Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Marilia de Rosso Krug, Moane Marchesan Krug, Cassiano Telles
223-246
PDF (Português (Brasil))
Professor em formação investigando a avaliação escolar
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9429
Rosangela Inês Matos Uhmann, Elizandra Ninaus, Roque Ismael da Costa Güllich
247-264
PDF (Português (Brasil))
A interdisciplinaridade no ensino de filosofia para o ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9949
Anderson Pedro Laurindo, Maria Aparecida Paes dos Santos
265-279
PDF (Português (Brasil))
A inserção das tecnologias nas metodologias de ensino
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9717
Liane Broilo Bartelle, Gilberto Broilo Neto
280-297
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
Introdução de metodologias práticas no ensino das Ciências Biológicas
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9601
Adelson Rodrigues de Souza
299-318
PDF (Português (Brasil))
Aplicação de projetos como metodologia de ensino na visão de futuros pedagogos
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9275
Natália Quinquiolo
319-326
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
A produção da escola pública contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9018
Soíla Thaís Rockel
328-332
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
mapping
research
basic education
latin america.
educational politics
forms of privatization
management
democracy
child education
bncc
educational policy
brazil
uruguay
history of education
border
learning
unilab
quilombolas
black
genre
sexualities
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Most read papers
Um ensaio sociológico a respeito do filme "escritores da liberdade"
1852
A pesquisa qualitativa em educação
1511
The importance of the observation internship for the training of biology teachers
1161
A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
1075
Gestão na Educação Infantil: concepções e implicações práticas no trabalho docente
859
Preserved in: