Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Instagram
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 13 (2019)
Vol. 7 Núm. 13 (2019)
Publicado:
2019-08-03
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Fabio Perboni
4-8
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.10199
Artigos Fluxo Contínuo
A situação atual do ensino de Língua Estrangeira nas escolas públicas de Dourados - MS
Valéria Sales Menezes Matos
9-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.4905
A prática da leitura no ensino fundamental: reflexões e possibilidades
Karla Alexandra Benites Florenciano, Edna Aparecida Brizuela Barbosa
24-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8752
Escola pública: origens e funções no período da revolução industrial inglesa
Cleissiane Aguido Gotardo, Neide de Almeida Lança Galvão Favaro
37-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9122
Valorização docente no município de Dourados – MS: entre o normatizado e o implementado
Taynara Tavares do Nascimento, Andréia Nunes Militão
55-77
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.10028
Atividade de situações problema como estratégia didática no tratamento da informação em unidades de medida de tempo
Soraya de Araújo Feitosa, Rozenilda de Souza, Oscar Tintorer Delgado
78-95
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9967
Interpretación y comunicación de datos estadísticos en la educación primaria.
Luis Maya Jaramillo, Ana Caballero Carrasco
96-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9696
O Tangran como material manipulativo no ensino da matemática das séries finais do ensino fundamental
Ana Claudia Lemes de Morais, Juscinéia Pereira
111-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9844
Proposta metodológica para o ensino de quadriláteros via provas e demonstrações
Maridete Brito Cunha Ferreira, Saddo Ag Almouloud
132-156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9224
Estratégias de enfrentamento utilizadas por pessoas com deficiência e a importância de uma rede de apoio no fortalecimento da resiliência
Risonete Rodrigues da Silva, Rayssa Feitosa Feliz Santos, Ana Lúcia Leal
157-171
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8471
Atenção à saúde de pessoas com síndrome de down na educação escolar: estudo de propostas para práticas corporais
João Paulo dos Passos-Santos, Carlos Alexandre Molena-Fernandes
172-192
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9547
As concepções de criança nas pesquisas do grupo de trabalho 07: educação de crianças de 0 a 6 anos da ANPED
Rúbia Emmel, Alexandre José Krul
193-209
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8336
Sobre as práticas pedagógicas na/da creche: perspectivas das profissionais do município de Corumbá/MS
Ingrid Loraini de Alencar da Silva, Vanessa de Almeida, Sílvia Adriana Rodrigues
210-222
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9926
As dificuldades pedagógicas em diversas fases da carreira de professores de educação física na educação básica
Hugo Norberto Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Marilia de Rosso Krug, Moane Marchesan Krug, Cassiano Telles
223-246
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8700
Professor em formação investigando a avaliação escolar
Rosangela Inês Matos Uhmann, Elizandra Ninaus, Roque Ismael da Costa Güllich
247-264
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9429
A interdisciplinaridade no ensino de filosofia para o ensino médio
Anderson Pedro Laurindo, Maria Aparecida Paes dos Santos
265-279
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9949
A inserção das tecnologias nas metodologias de ensino
Liane Broilo Bartelle, Gilberto Broilo Neto
280-297
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9717
Relatos de Experiência
Introdução de metodologias práticas no ensino das Ciências Biológicas
Adelson Rodrigues de Souza
299-318
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9601
Aplicação de projetos como metodologia de ensino na visão de futuros pedagogos
Natália Quinquiolo
319-326
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9275
Resenhas
A produção da escola pública contemporânea
Soíla Thaís Rockel
328-332
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9018
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Block title
Um ensaio sociológico a respeito do filme "escritores da liberdade"
2238
A pesquisa qualitativa em educação
1389
A importância do estágio de observação para a formação de professores de biologia
1174
A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
1002
Iniciação esportiva x especialização esportiva precoce: quando iniciar estas práticas?
783
Preservada en: