Vol. 7 Núm. 13 (2019)

					Ver Vol. 7 Núm. 13 (2019)
Publicado: 2019-08-03

Apresentação

  • Apresentação

    Fabio Perboni
    4-8
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.10199

Artigos Fluxo Contínuo

  • A situação atual do ensino de Língua Estrangeira nas escolas públicas de Dourados - MS

    Valéria Sales Menezes Matos
    9-23
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.4905
  • A prática da leitura no ensino fundamental: reflexões e possibilidades

    Karla Alexandra Benites Florenciano, Edna Aparecida Brizuela Barbosa
    24-36
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8752
  • Escola pública: origens e funções no período da revolução industrial inglesa

    Cleissiane Aguido Gotardo, Neide de Almeida Lança Galvão Favaro
    37-54
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9122
  • Valorização docente no município de Dourados – MS: entre o normatizado e o implementado

    Taynara Tavares do Nascimento, Andréia Nunes Militão
    55-77
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.10028
  • Atividade de situações problema como estratégia didática no tratamento da informação em unidades de medida de tempo

    Soraya de Araújo Feitosa, Rozenilda de Souza, Oscar Tintorer Delgado
    78-95
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9967
  • Interpretación y comunicación de datos estadísticos en la educación primaria.

    Luis Maya Jaramillo, Ana Caballero Carrasco
    96-110
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9696
  • O Tangran como material manipulativo no ensino da matemática das séries finais do ensino fundamental

    Ana Claudia Lemes de Morais, Juscinéia Pereira
    111-131
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9844
  • Proposta metodológica para o ensino de quadriláteros via provas e demonstrações

    Maridete Brito Cunha Ferreira, Saddo Ag Almouloud
    132-156
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9224
  • Estratégias de enfrentamento utilizadas por pessoas com deficiência e a importância de uma rede de apoio no fortalecimento da resiliência

    Risonete Rodrigues da Silva, Rayssa Feitosa Feliz Santos, Ana Lúcia Leal
    157-171
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8471
  • Atenção à saúde de pessoas com síndrome de down na educação escolar: estudo de propostas para práticas corporais

    João Paulo dos Passos-Santos, Carlos Alexandre Molena-Fernandes
    172-192
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9547
  • As concepções de criança nas pesquisas do grupo de trabalho 07: educação de crianças de 0 a 6 anos da ANPED

    Rúbia Emmel, Alexandre José Krul
    193-209
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8336
  • Sobre as práticas pedagógicas na/da creche: perspectivas das profissionais do município de Corumbá/MS

    Ingrid Loraini de Alencar da Silva, Vanessa de Almeida, Sílvia Adriana Rodrigues
    210-222
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9926
  • As dificuldades pedagógicas em diversas fases da carreira de professores de educação física na educação básica

    Hugo Norberto Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Marilia de Rosso Krug, Moane Marchesan Krug, Cassiano Telles
    223-246
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8700
  • Professor em formação investigando a avaliação escolar

    Rosangela Inês Matos Uhmann, Elizandra Ninaus, Roque Ismael da Costa Güllich
    247-264
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9429
  • A interdisciplinaridade no ensino de filosofia para o ensino médio

    Anderson Pedro Laurindo, Maria Aparecida Paes dos Santos
    265-279
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9949
  • A inserção das tecnologias nas metodologias de ensino

    Liane Broilo Bartelle, Gilberto Broilo Neto
    280-297
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9717

Relatos de Experiência

  • Introdução de metodologias práticas no ensino das Ciências Biológicas

    Adelson Rodrigues de Souza
    299-318
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9601
  • Aplicação de projetos como metodologia de ensino na visão de futuros pedagogos

    Natália Quinquiolo
    319-326
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9275

Resenhas

  • A produção da escola pública contemporânea

    Soíla Thaís Rockel
    328-332
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9018