Aspectos quantitativos sobre as produções do conhecimento em Educação Física no Ensino Médio de 2001-2012
Palavras-chave:
Publicações. Educação Física. Ensino Médio.Resumo
Este texto apresenta um “Estado de Conhecimento” das produções publicadas em periódicos brasileiros, no período de 2001-2012, que abordam a Educação Física no Ensino Médio. Foram investigadas as produções socializadas em seis períodos qualis da área da Educação Física, encontrando 16 (dezesseis) trabalhos que abordam diretamente ou indiretamente as questões teórico-metodológicas relacionadas ao ensino da Educação Física no Ensino Médio. Essa ação contribui com o reconhecimento do campo de pesquisa ao ser identificado os temas investigados e silenciados, aportes teórico-metodológicos que têm orientado as análises dos pesquisadores, os principais grupos e pesquisadores que tem se dedicado ao estudo da Educação Física no Ensino Médio.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).