Vol. 14 Núm. 27 (2020): Dossiê: Ensino de História, História das Mulheres e Desigualdades Sociais no Brasil

					Ver Vol. 14 Núm. 27 (2020): Dossiê: Ensino de História, História das Mulheres e Desigualdades Sociais no Brasil
Publicado: 01/06/2020

Apresentação

Entrevistas

  • Por toda uma vida feminista: entrevista com Joana Maria Pedro

    Gilmária Salviano Ramos, Paula Faustino Sampaio, Kênia Érica Gusmão Medeiros
    7-26
    DOI: https://doi.org/10.30612/rehr.v14i27.12550

Artigos do Dossiê

  • EDUCACIÓN, ENSEÑANZA DE LA HISTORIA Y LA LUCHA CONTRA LA VIOLENCIA DE GÉNERO EN EL BRASIL CONTEMPORÁNEO

    Olívia Candeia Lima Rocha
    27-54
    DOI: https://doi.org/10.30612/rehr.v14i27.12148
  • Relações de gênero através de oficinas temáticas: usos e abusos da História

    Ana Carolina Eiras Coelho Soares, Suellen Resende de Peixoto
    55-79
    DOI: https://doi.org/10.30612/rehr.v14i27.12298
  • A questão de gênero e as ações do PIBID-História da UFTM

    Ilana Peliciari Rocha, Marcelo de Souza Silva
    80-101
    DOI: https://doi.org/10.30612/rehr.v14i27.12329
  • Ensino de História e usos das diferenças: construindo caminhos, trilhando possibilidades

    Fabiana Francisca Macena
    102-126
    DOI: https://doi.org/10.30612/rehr.v14i27.12315
  • Entre avanços e desafios: a representação de mulheres negras em dois livros didáticos de História do Ensino Fundamental

    Clara Marques Souza
    127-152
    DOI: https://doi.org/10.30612/rehr.v14i27.12313
  • Dandara dos Palmares: uma proposta para introduzir uma heroína negra no ambiente escolar

    Janaína Oliveira Caetano, Helena Carla Castro
    153-179
    DOI: https://doi.org/10.30612/rehr.v14i27.12106
  • Vidas ressignificadas pela educação: práticas feministas para um mundo justo

    Michelle dos Santos, Larissa Silva Nascimento
    180-205
    DOI: https://doi.org/10.30612/rehr.v14i27.12331
  • História das mulheres e História pública: desafios e potencialidades de um ensino posicionado

    Marta Gouveia de Oliveira Rovai, Lívia Nascimento Monteiro
    206-230
    DOI: https://doi.org/10.30612/rehr.v14i27.12358
  • Por uma Pedagogia feminista: possibilidades da produção de fontes digitais para o Ensino de História das mulheres

    Alina dos Santos Nunes, Lara Lucena Zacchi
    231-250
    DOI: https://doi.org/10.30612/rehr.v14i27.12360
  • Historias de mujeres en el BNCC de la Escuela Secundaria: El silencio que persiste

    Carolina Giovannetti, Shirlei Rezende Sales
    251-277
    DOI: https://doi.org/10.30612/rehr.v14i27.12182

Artigos Livres