Relações de gênero através de oficinas temáticas: usos e abusos da História
DOI:
https://doi.org/10.30612/rehr.v14i27.12298Palavras-chave:
História. Pedagogia. Relações de gênero. Oficinas temáticas. Educação.Resumo
O presente artigo busca relacionar a importância da experiência de três oficinas temáticas relacionadas aos Estudos de gênero com o ensino de História nas escolas brasileiras. Todas as oficinas foram realizadas em 2018 dentro do eixo temático "Educação e Diversidade" e tiveram algum aspecto relacionado com as questões de gênero na Educação: "Literatura de Cordel", "Leodegária de Jesus e Poesia Visual" e "Educação Holística: Gênero, Educação e Diversidade". Descrever e analisar a experiência pessoal docente, a fim de compreender a experiência cultural relacionada dialogicamente às contribuições das análises de Gênero, implica em contribuir para a interdisciplinaridade necessária entre os campos da História e da Pedagogia e construir um espaço escolar que trilhe possibilidades de se tornarem espaços com maior equidade de gênero.
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