Analisando a contribuição do uso do jogo educativo soletrando para as aulas de português: um relato de experiência

Autores

  • THEREZA PATRICIA PEREIRA PADILHA UFPBAnalisando a Contribuição do Uso do Jogo Educativo Soletrando para as Aulas de Português: um relato de experiência

Palavras-chave:

Jogo educativo. Soletrando. Apropriação de conteúdo.

Resumo

O presente artigo apresenta um relato de experiência a partir de atividades realizadas na disciplina de softwares educacionais, do curso de Licenciatura em Ciências da Computação da Universidade Federal da Paraíba, Campus IV. O objetivo deste trabalho foi verificar se a assimilação do conteúdo das aulas de português dos alunos do 6° ano em uma escola municipal de Mamanguape, na Paraíba, foi maior com uso do jogo educativo Soletrando. Para isso, após a explanação do conteúdo de forma convencional (quadro e giz), parte dos alunos também interagiu com o jogo educativo Soletrando. Em seguida, foram aplicadas avaliações para mensurar os acertos e os erros de todos os alunos da turma. São apresentados os resultados obtidos destas avaliações, bem como as observações do professor sobre o uso do jogo para o apoio nas aulas de português.

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Referências

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Publicado

01-03-2016

Como Citar

PADILHA, T. P. P. (2016). Analisando a contribuição do uso do jogo educativo soletrando para as aulas de português: um relato de experiência. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 3(4), 148–152. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/ead/article/view/3711

Edição

Seção

Relatos de experiência