A legendagem como prática de produção escrita nas aulas de língua espanhola

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17695

Palavras-chave:

Aprendizagem de ELE, Legenda interlinguística, Tradução audiovisual

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo discutir a legendagem de produções
audiovisuais como prática de escrita em espanhol. O estudo toma como base
uma experiência que conjugou o uso de mídias digitais e o ensino da língua espanhola em uma turma do curso de Técnico em Agropecuária do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - IFMS, na cidade de Nova Andradina. A fundamenta-
ção baseia-se em pesquisas teórico-práticas acerca da utilização de recursos
tecnológicos na produção de textos. A observação dessa ação evidencia que a
produção de legendas em espanhol possibilita uma produção contextualizada,
diretamente relacionada com as experiências vivenciadas pelos estudantes,
promove uma postura ativa e possui potencial para a aprendizagem de vocabulário específico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcio Palácios de Carvalho , IFTMS

Professor do IFTMS

Downloads

Publicado

17-11-2023

Como Citar

Carvalho , M. P. de. (2023). A legendagem como prática de produção escrita nas aulas de língua espanhola . EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 11(14), 49–58. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17695

Edição

Seção

Artigos