Avaliação de software educativo: a teoria em prática

Autores/as

  • Michelly dos Santos Gonçalves Universidade Federal da Grande Dourados

Palabras clave:

Software educacional. Avaliações. Metáforas educacionais.

Resumen

Os softwares educacionais têm expandido praticamente em todas as áreas do conhecimento e em vários níveis desde a pré-escola à pós-graduação. Com o rápido desenvolvimento da tecnologia do computador, esses programas foram aprimorados para atender a uma ampla gama de experiências de ensino e aprendizagem. Este artigo discute diversas maneiras em que um software educacional é analisado. Professores apoiam firmemente determinados pontos de vista sobre ensino e aprendizagem que reforçam a sua adoção em determinados critérios de avaliação. Assim como o programa reflete a forma como o ensino e a aprendizagem é visto, as metáforas educacionais são usadas como uma abordagem avaliativa para examinar a teoria e prática de avaliação de software na educação e para educação.

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Publicado

2017-02-15

Cómo citar

Gonçalves, M. dos S. (2017). Avaliação de software educativo: a teoria em prática. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 4(5), 58–67. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/ead/article/view/5522

Número

Sección

Artigos