Ferramentas Tecnológicas na Educação Básica: perspectivas e desafios no aporte pedagógico dos professores

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19542

Palabras clave:

Educação Básica, Ferramentas digitais, Práticas Pedagógicas

Resumen

A pesquisa investiga o uso de ferramentas tecnológicas na Educação Básica após o retorno às aulas presenciais no Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac, Santa Maria, RS. Focada em oito professores, analisa como tecnologias como Google Meet e Classroom foram integradas às práticas pedagógicas. O estudo de caso examina desafios enfrentados na adaptação às TICs, como desigualdade no acesso e falta de familiaridade, e os benefícios percebidos, como maior engajamento dos alunos e diversificação das atividades. Conclui-se que essas ferramentas, inicialmente usadas para garantir a continuidade do ensino, agora enriquecem as práticas pedagógicas, transformando o ensino na escola.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marta Helena Garcia Quincozes , IES

IES

Publicado

2025-01-27 — Actualizado el 2024-12-27

Cómo citar

Garcia Quincozes , M. H. (2024). Ferramentas Tecnológicas na Educação Básica: perspectivas e desafios no aporte pedagógico dos professores. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(17), 137–145. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19542

Número

Sección

Artigos