Modelo empírico de abordagem das competências digitais na educação: combate à propagação de fake news

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18933

Palabras clave:

Competências digitais, Ensino, Fake news

Resumen

O presente artigo, de caráter bibliográfico, tem como objetivo principal apresentar um modelo empírico de abordagem das competências digitais docentes na educação voltada a combater a propagação de fake news. Para tanto, tomamos os conceitos teóricos de fake news (RECUERO; GRUZD, 2019) e de competências digitais (FERRARI, 2012; MARTINS, 2017; SILVA, 2018; SILVA, 2018) como base para elaboração de um modelo empírico a ser trabalho pelos professores em sala de aula, considerando o continuum da alfabetização, letramento e fluência digital envolvidos no combate à produção e divulgação de notícias falsas e manipuladas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Claudia Cristina Sanzovo, Unicesumar

Docente

Publicado

2024-08-28

Cómo citar

Sanzovo, C. C. (2024). Modelo empírico de abordagem das competências digitais na educação: combate à propagação de fake news. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 14(16), 99–107. https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18933