Esta es un versión antigua publicada el 2024-03-08. Consulte la versión más reciente.

Jogo da Forca: o jogo educativo digital como suporte de ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa e de desenvolvimento da memória

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18121

Palabras clave:

Língua portuguesa, Memória, Jogos digitais

Resumen

  • O objetivo desta pesquisa é informar como um jogo educativo digital de Língua Portuguesa, que trabalha a memória, o Jogo da Forca, pode proporcionar a melhoria do ensino/aprendizagem do conteúdo de ortografia,  como também sua aplicação para o desenvolvimento da memória de  crianças matriculadas no primeiro ano do Ensino Fudamental1. A metodologia utilizada para a produção desta pesquisa é de caráter bibliográfico.Os resultados deste estudo apontam para a afirmativa de que o Jogo da Forca proporciona o ensino/aprendizagem do conteúdo de ortografia da Língua Portuguesa de forma lúdica, exigindo o conhecimento e  a memorização de  letras, o que possibilita o desenvolvimento do processo cognitivo da memória no educando, pois é justamente tal processo cognitivo o responsável por  armazenar  a informação sobre como se escreve uma palavra a  ser descoberta.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

André Luiz da Silva, UEPB

Docente da UEPB

Publicado

2024-03-08

Versiones

Cómo citar

André Luiz da Silva. (2024). Jogo da Forca: o jogo educativo digital como suporte de ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa e de desenvolvimento da memória. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(15), 13–23. https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18121