Geração Y: um estudo teórico sobre os métodos de retenção profissional aplicáveis as empresas

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17324

Palabras clave:

Geração Y, Retenção de talentos, Gestão de pessoas

Resumen

Este artigo tem como objetivo fazer uma análise dos métodos de retenção de talentos que as empresas estão e devem aplicar a geração Y. Como a retenção desses novos talentos está se tornando um dos grandes desafios atuais das empresas, buscou-se através desse artigo verificar quais os elementos essenciais na gestão de pessoas para se aproveitar melhor esses talentos na empresa e conseqüentemente retê-los. O referencial teórico buscou fazer uma análise dos referentes assuntos, com o intuito de usar a base teórica nas práticas do cotidiano das empresas, fazendo uma análise do desenvolvimento da geração Y nas corporações, identificando a importância da gestão na retenção de talentos e identificando os elementos essenciais na gestão. A pesquisa foi bibliográfica, resumo de assunto, exploratória e explicativa, visando uma abordagem dos assuntos em questão mais focados e direcionados. Diante disso verificou-se que a geração Y está apta a atuar nas empresas de forma dinâmica e eficiente, porém como são imediatistas e transitórios, as empresas necessitam adequar suas práticas de retenção e motivação de funcionários para poder conseguir um melhor resultado de retenção desses talentos.

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Biografía del autor/a

Isabel Suzane Nascimento Brandão Mota, PUCMG

PUCMG

Publicado

2023-07-15 — Actualizado el 2023-09-29

Versiones

Cómo citar

Mota, I. S. N. B. (2023). Geração Y: um estudo teórico sobre os métodos de retenção profissional aplicáveis as empresas. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 11(13), 63–90. https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17324 (Original work published 15 de julio de 2023)

Número

Sección

Artigos