Percepção dos alunos sobre as ferramentas do AVA Solar 2.0 no processo de aprendizagem

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16106

Palabras clave:

Educação a Distância, AVA, ferramentas, aprendizagem

Resumen

O presente texto objetiva apresentar a pesquisa realizada em dissertação de Mestrado a respeito da percepção de alunos sobre as ferramentas existentes no AVA Solar 2.0 em seus processos de aprendizagem. Para tanto, este texto contextualiza cenários de educação e tecnologia e trata da pesquisa apresentando sua metodologia e resultados obtidos. Concluiu-se que as ferramentas analisadas atendem as necessidades dos alunos, bem como possuem baixo grau de dificuldade para uso e contemplam características consideradas importantes, sendo um resultado satisfatório. Além dessas inferências, identificou-se a necessidade de estudos para aprofundar a análise sobre algumas questões, como a dificuldade no uso de webconferências e a percepção do chat, que apresentou baixa promoção de aprendizado, quando comparado com os demais recursos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

MARTINS, Bianca Stephani Barone. Percepção dos alunos sobre as ferramentas do AVA Solar 2.0 no processo de aprendizagem. (Dissertação) Mestrado em Educação. Área de Especialidade Educação e Tecnologias Digitais. Universidade de Lisboa. 2021.

PRADO, C.; SANTIAGO L. C.; SILVA J. A. M.; PEREIRA I. M.; LEONELLO V. M.; OTRENTI E.; PERES H. H. C.; LEITE M. M. J. (2012) Ambiente virtual de aprendizagem no ensino de Enfermagem: relato de experiência. Revista Brasileira de Enfermagem, 65(5), 862-866. Disponível em https://www.scielo.br/pdf/reben/v65n5/22.pdf

RIBEIRO, E.; MENDONÇA, G.; MENDONÇA A. (2007) A Importância dos Ambientes Virtu-ais de Aprendizagem na Busca de Novos Domínios da EAD. 13º Congresso Internacional de Educação a Distância. Curitiba, Paraná. Disponível em: http://www.abed.org.br/congresso2007/tc/4162007104526am.pdf

Publicado

2021-06-20

Cómo citar

Martins, B. S. B. (2021). Percepção dos alunos sobre as ferramentas do AVA Solar 2.0 no processo de aprendizagem. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 9(11), 184–188. https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16106

Número

Sección

Relatos de experiência