A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v7i9.10745

Palabras clave:

Autismo. Educação Infantil. Transtornos Globais do Desenvolvimento.

Resumen

O autismo e demais transtornos do desenvolvimento estão sendo cada vez mais discutidos na área da Educação. Seja pela questão da inclusão ou pela preocupação com a formação profissional, a Educação Infantil se torna a primeira etapa a ser enfrentada pela criança com o diagnóstico comprovado de tais transtornos. Sendo assim, o objetivo deste artigo é discutir com base na literatura existente o que pode ser oferecido por escolas de Educação Infantil para receber e atender esses alunos. A pesquisa apresenta diversos autores que contextualizam os transtornos e discutem sobre as necessidades em cada caso, concluindo a importância de discutir e contribuir para que a criança seja vista além de sua necessidade.

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Biografía del autor/a

Renan Italo Rodrigues Dias

Educação, Teologia, Ciências da Religião, Pedagogia.

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Publicado

2019-12-14

Cómo citar

Dias, R. I. R. (2019). A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 7(9), 123–130. https://doi.org/10.30612/eadtde.v7i9.10745

Número

Sección

Artigos