Log’ali: um estudo a variante linguística em Santo Antônio de Jesus - BA
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18926Palavras-chave:
Sociolinguística, Variação Linguística, FalaResumo
Um dos estudos linguísticos mais realizados nas quatro últimas décadas tem sido realizado com base na Sociolinguística, mais especificamente a variação linguística. Neste texto, observamos e analisamos como falantes utilizam a expressão “logo ali”, em respostas dadas a questionamentos sobre localização de lugares próximos aos falantes. Trata-se de uma pesquisa quantitativa, uma vez que buscamos verificar se existe padrão de realização de fusão das duas vogais finais e iniciais das duas palavras que compõem a expressão. Resultados indicam que essa economia linguística não ocorreu com entrevistados, embora tenha sido observada em falantes de outras regiões da Bahia.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 29-08-2024 (4)
- 29-08-2024 (3)
- 29-08-2024 (2)
- 28-08-2024 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.