Olhares sobre as práticas de linguagem na aula de língua inglesa em contexto de estágio supervisionado

Autores

  • Cristiane Carvalho de Paula Brito

Palavras-chave:

Representações discursivas. Ensino-aprendizagem de língua inglesa. Formação de professores. Diários reflexivos.

Resumo

À luz do referencial teórico-metodológico da Análise do Discurso francesa em interface com os estudos da Linguística Aplicada, este artigo visa investigar representações de linguagem e de ensino-aprendizagem de língua inglesa, construídas por professores pré-serviço, em planos de aula, no contexto do estágio supervisionado. Ademais, propomo-nos a discutir o olhar desses professores acerca das atividades pedagógicas, com base nas percepções registradas em seus diários reflexivos. As análises empreendidas apontam a necessidade de se problematizarem, nos cursos de formação de professor, as concepções de (língua)gem, de ensino-aprendizagem e de sujeito, sob perspectivas que assumam sua dimensão social, ideológica, dialógica e política.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17.05.2014

Como Citar

Brito, C. C. de P. (2014). Olhares sobre as práticas de linguagem na aula de língua inglesa em contexto de estágio supervisionado. Raído, 8(15), 117–134. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/Raido/article/view/3235

Edição

Seção

PRÁTICA ESCOLAR DE LINGUAGEM