Olhares sobre as práticas de linguagem na aula de língua inglesa em contexto de estágio supervisionado

Autores/as

  • Cristiane Carvalho de Paula Brito

Palabras clave:

Representações discursivas. Ensino-aprendizagem de língua inglesa. Formação de professores. Diários reflexivos.

Resumen

À luz do referencial teórico-metodológico da Análise do Discurso francesa em interface com os estudos da Linguística Aplicada, este artigo visa investigar representações de linguagem e de ensino-aprendizagem de língua inglesa, construídas por professores pré-serviço, em planos de aula, no contexto do estágio supervisionado. Ademais, propomo-nos a discutir o olhar desses professores acerca das atividades pedagógicas, com base nas percepções registradas em seus diários reflexivos. As análises empreendidas apontam a necessidade de se problematizarem, nos cursos de formação de professor, as concepções de (língua)gem, de ensino-aprendizagem e de sujeito, sob perspectivas que assumam sua dimensão social, ideológica, dialógica e política.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-05-17

Cómo citar

Brito, C. C. de P. (2014). Olhares sobre as práticas de linguagem na aula de língua inglesa em contexto de estágio supervisionado. Raído, 8(15), 117–134. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/Raido/article/view/3235

Número

Sección

PRÁTICA ESCOLAR DE LINGUAGEM