Do ISD à diversidade epistemológica: as contribuições do Grupo Linguagem e Educação na constituição de três pesquisadoras/es
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v17i44.17170Palavras-chave:
Interacionismo sociodiscursivo, Grupo Linguagem e Educação, Perspectiva teórico-metodológica, EpistemologiasResumo
A partir de um panorama das publicações da professora Vera Cristovão nos últimos vinte e cinco anos, o qual destaca os caminhos percorridos pela pesquisadora, bem como as ampliações e ramificações resultantes desses caminhos, este artigo apresenta as narrativas pessoais de três ex-orientanda/os de Vera, atualmente docentes de universidades públicas federais. Tais narrativas concentram-se nas aproximações e distanciamentos dessa/es pesquisadora/es em relação ao Interacionismo Sociodiscursivo e enfatizam a relevância dessa perspectiva epistemológica para sua constituição como pesquisadora/es e como ponto de partida para o desenvolvimento de suas pesquisas com base em outras vertentes teórico-metodológicas.
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