Faces semióticas e cinchos de intermediação, o caso Manoel de Barros na cultura mosaico e mestiça sul-mato-grossense

Autores/as

  • Gicelma da Fonseca Chacarosqui Torchi Universidade Federal da Grande Dourados

Palabras clave:

Semiótica. Cultura sul-mato-grossense. Mestiçagem.

Resumen

Este paper tem como objetivo principal a investigação e o levantamento de “fontes” primárias e textos artístico-culturais que compõem a historiografia sul-mato-grossense, em particular textos de cultura produzida no estado, na direção de verificar a apropriação, em textos literários ou não, do universo e da tematização socioculturais do estado. Busca-se, assim, agregar análises e reflexões sobre a questão da identidade e representação cultural com vistas à constituição de um corpus das práticas culturais específicas, de forma a contemplar a produção cultural, enquanto referencial de nossa identidade mestiça e da interculturalidade das práticas culturais no Estado. Num primeiro momento trabalharemos com nosso poeta maior: Manoel de Barros.

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Publicado

2011-11-10

Cómo citar

Torchi, G. da F. C. (2011). Faces semióticas e cinchos de intermediação, o caso Manoel de Barros na cultura mosaico e mestiça sul-mato-grossense. Raído, 4(8), 43–62. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/Raido/article/view/1376

Número

Sección

ARTIGOS - LITERATURA E PRÁTICAS CULTURAIS