No final do corredor: confluências entre literatura e publicidade
Palavras-chave:
Literatura. Estudos culturais. Publicidade.Resumo
Na modernidade, com o desenvolvimento dos meios tecnológicos e a presença maciça dos meios de comunicação, a literatura, por ser um sistema que está inserido no sistema cultural, viabiliza diversas relações com outras artes e mídias fazendo surgir, assim, outras linguagens/discursos. Assim, deparamo-nos com uma diversidade e pluralidade de linguagens, que exigem que o leitor contemporâneo amplie a sua leitura de mundo e concepção de arte. A linguagem publicitária em seu valor poético/estético manifesta o cuidado que se deve ter no estudo da dialogia deste objeto com o mundo e do conhecimento sobre a humanidade que desta inter-relação pode ser extraído. A pesquisa analisa os desdobramentos da confluência verificada entre as linguagens literária e publicitária na materialidade discursiva de um cartaz produzido para o evento “Corredor Literário”.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores devem aceitar as normas de publicação ao submeterem a revista, bem como, concordam com os seguintes termos:
(a) O Conselho Editorial se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações da Língua portuguesa para se manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
(b) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil (CC BY-NC-SA 3.0 BR) que permite: Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato e Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material. A CC BY-NC-SA 3.0 BR considera os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.