Mídia, religião e globalização: a representação da mulher no pentecostalismo digital
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v19i34.7599Palabras clave:
Consumo. Globalização. Mulheres. Pentecostalismo.Resumen
O objeto dessa discussão foi pensado dentro de uma perspectiva teórico-metodológica no que concerne às relações entre as expressões midiáticas da religiosidade pentecostal e os sentimentos na História. Os arcabouços que dão sustentação a essa análise são os fenômenos da globalização, do consumo e da propagação midiática: um cenário que atinge todas as formas de vida e expressões, entre elas a religião cristã. Por meio de duas lideranças pentecostais específicas, a pastora brasileira Sarah Sheeva e a escritora cristã estadunidense Stormie Omartian, é possível compreender conceitos concernentes a identidade, representação e sentimentos no que diz respeito a um modelo de mulher, família e sexualidade.Descargas
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Publicado
2017-12-30
Cómo citar
Vieira, M. M. (2017). Mídia, religião e globalização: a representação da mulher no pentecostalismo digital. Fronteiras, 19(34), 234–256. https://doi.org/10.30612/frh.v19i34.7599
Número
Sección
DOSSIÊ 12: PROTESTANTISMOS E HISTÓRIA: A PROPÓSITO DOS 500 ANOS
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