Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Indexadores
Actual
Anteriores
Notícias
Registrarse
Entrar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 21 Núm. 38 (2019): DOSSIÊ 16: HISTÓRIA, PATRIMÔNIO CULTURAL E PRÁTICAS EDUCATIVAS
Vol. 21 Núm. 38 (2019): DOSSIÊ 16: HISTÓRIA, PATRIMÔNIO CULTURAL E PRÁTICAS EDUCATIVAS
Publicado:
2019-12-18
EXPEDIENTE
Expediente
Leandro Baller, Fabiano Coelho
01 - 06
PDF (Português (Brasil))
PRESENTACIÓN
Apresentação
Jaqueline Ap. Martins Zarbato, Janaina Cardoso de Mello
07 - 09
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
ePUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v21i38.11964
DOSSIÊ 16: HISTÓRIA, PATRIMÔNIO CULTURAL E PRÁTICAS EDUCATIVAS
O Patrimônio Cultural no Ensino de História: entre teoria e prática
Maria Helena Pinto
10 - 28
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
ePUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v21i38.11478
Os Campos da História e o Patrimônio Cultural: questões preliminares
Márcia Bortoli Uliana
29 - 54
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
ePUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v21i38.11484
Educação Patrimonial, História Pública e Ensino: Análise e possibilidades para a História
Jaqueline Aparecida Martins Zarbato, Joana Carolina Schossler, Aline Vieira Carvalho
55 - 70
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
ePUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v21i38.11485
Ensino de História, Patrimônio e Práticas Educativas Decoloniais no Museu de Percurso do Negro de Porto Alegre
Arilson dos Santos Gomes
71 - 89
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
ePUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v21i38.11486
Arquitetura Histórica e o Ensino de História
Carlos Edinei de Oliveira
90 - 103
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
ePUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v21i38.11487
Educação, Cultura e Patrimônio Documental: possibilidades e desafios da educação pelo Patrimônio no Arquivo Público da cidade de Belo Horizonte
Michelle Márcia Cobra Torre
104 - 120
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
ePUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v21i38.11488
A Educação Patrimonial nas comunidades detentoras de bens culturais
Wanessa Pires Lott
121 - 137
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
ePUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v21i38.11489
Comunicação, mediação e acessibilidade nos espaços culturais da Universidade Federal de Sergipe
Priscila Maria de Jesus, Cristina de Almeida Valença Cunha Barroso
138 - 154
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
ePUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v21i38.11491
História, Turismo Cultural e Educação Patrimonial nos centros antigos de São Cristóvão – SE, São Luís – MA e Ilhéus – BA
Ivan Rêgo Aragão, Saulo Ribeiro dos Santos, Saulo Rondinelli Xavier da Silva
155 - 181
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
ePUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v21i38.11492
Patrimônios culturais em São José – SC: identidades de quem?
Elison Antonio Paim, Janaina Amorim da Silva
182 - 197
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
ePUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v21i38.11493
ARTÍCULOS LIBRES
Aglomerados periféricos: a expressão da tradicional pobreza e da segregação nas cidades brasileiras
Maria da Penha Smarzaro Siqueira
198 - 222
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
ePUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v21i38.11481
Comidas e cozinha na cultura sertaneja: passado e presente no interior da Bahia
Raimundo Pinheiro Venâncio Filho
223 - 238
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
ePUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v21i38.11482
Representações em relatos de memória: o Missionário Católico Quinto Tonini no antigo extremo norte de Goiás na década de 1950
Raylinn Barros da Silva
239 - 262
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
ePUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v21i38.11483
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems