Os Campos da História e o Patrimônio Cultural: questões preliminares
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v21i38.11484Palavras-chave:
Campos da História. Patrimônio cultural. Município.Resumo
Este artigo compreende parte das discussões iniciais de minha tese em História, defendida em 2019, na UFGD. São questões preliminares acerca dos campos da História e o patrimônio cultural, em que faço considerações acerca da gestão compartilhada do patrimônio e o papel do município. Trato, em especial, do município de Dourados, que institucionalizou o patrimônio local através de decretos e leis municipais, incluindo o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental entre as décadas de 1980 e 1990.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-12-18
Como Citar
Uliana, M. B. (2019). Os Campos da História e o Patrimônio Cultural: questões preliminares. Fronteiras, 21(38), 29–54. https://doi.org/10.30612/frh.v21i38.11484
Edição
Seção
DOSSIÊ 16: HISTÓRIA, PATRIMÔNIO CULTURAL E PRÁTICAS EDUCATIVAS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autoras e autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online, como em repositórios institucionais ou em páginas pessoais, a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).