Expandindo as fronteiras do ensino: os conteúdos multimídias nas coleções de História do PNLD 2014
Keywords:
Multimídia. História. Livro Didático.Abstract
O artigo estuda o material aprovado pelo Edital PNLD 2014 para compor o acervo de conteúdos multimídias incorporados às coleções de livros presentes no Guia do Livro Didático 2014. Analisamos os limites e potencialidades dos objetos educacionais digitais (OEDs) nas três coleções mais adquiridas pelo Ministério da Educação MEC e o esforço pioneiro para introduzir, nas escolas públicas brasileiras, suportes digitais na área de História.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-07-28
How to Cite
Maynard, D. C. S. (2016). Expandindo as fronteiras do ensino: os conteúdos multimídias nas coleções de História do PNLD 2014. Fronteiras, 18(31), 186–201. Retrieved from https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/5463
Issue
Section
DOSSIÊ 09: TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS DO ENSINO DE HISTÓRIA II
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autoras e autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online, como em repositórios institucionais ou em páginas pessoais, a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).