Desenvolvimento de atividades matemáticas para o ensino de quadriláteros e geometria espacial
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i1.7306Palavras-chave:
Ensino Fundamental, Ensino de quadriláteros, Ambiente digitalResumo
Neste artigo são apresentadas dois conjuntos de atividades para o ensino da Matemática produzidas com o auxílio do GeoGebra. Elas se inserem no âmbito do projeto de pesquisa intitulado Atividades Matemáticas para o Ensino Fundamental II no ambiente WordPress. Neste artigo são detalhados os objetivos do projeto, sendo que um deles é desenvolver e fornecer atividades para auxiliar os professores em suas aulas de matemática, e apresentar os referenciais teóricos e metodológicos que subsidiam o projeto e o desenvolvimento de cada conjunto de atividades. Definimos neste trabalho apresentar atividades para o ensino de quadriláteros, essas são respaldadas por constructos teóricos da Aprendizagem Significativa de Ausubel, dos níveis de desenvolvimento do pensamento geométrico de Van Hiele e da noção de organizador genérico de Tall. Ao final indicamos os próximos passos do projeto e os procedimentos esperados com as atividades apresentadas.Downloads
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