Monções: Revista de Relações Internacionais da UFGD

A revista eletrônica Monções: Revista de Relações Internacionais da UFGD, de periodicidade semestral, publica artigos, resenhas e entrevistas nas áreas de Política Externa, Política Internacional, Integração Regional, Economia Internacional, História das Relações Internacionais, Organizações Internacionais, Segurança Internacional e Direitos Humanos, dentre outras temáticas afeitas ao campo das Relações Internacionais.

 

 

 

Qualis: B2 (Outros estratos)
Área do conhecimento:
 Relações Internacionais
Ano de fundação:
 2012
e-ISSN: 2316-8323
Título abreviado:
 Monções
E-mail:
 revistamoncoes@ufgd.edu.br
Unidade:
 FADIR
Prefixo DOI:
 10.30612

Indexadores

Notícias

 

CHAMADA "DOSSIÊ: AMAZÔNIA, PALCO DE LUTAS E REFLEXÕES"

 

Há muitas “Amazônias” na Amazônia. A complexidade do território da Pan-Amazônia reside em suas especificidades políticas e socioculturais, interconectadas por fenômenos transnacionais ou globais.  A região é marcada por desigualdades sociais profundas, megaprojetos intensivos em capital e violações de direitos humanos. Por outro lado, possui concepções próprias para o desenvolvimento. É espaço de modos de vida singulares, de resistência e de invenção de alternativas, inclusive sob a perspectiva da teorização política e jurídica. Em síntese, a Amazônia é um palco de transformações e lutas sociais e de disputas de interesses políticos e econômicos que sugerem reflexões sobre os rumos da região em termos de democracia, sustentabilidade, legitimidade e direitos. Considerando este cenário, o dossiê busca abrir um espaço para a discussão da Amazônia contemporânea, com ênfase para a agência dos diversos tipos de atores e pensadores aí situados.

 
Publicado: 2019-12-12 Mais...
 

CALL FOR PAPERS "SPECIAL ISSUE AMAZON, SITE OF STRUGGLES AND REFLECTIONS

 
Articles will be received between February and April of 2020.  
Publicado: 2019-12-12 Mais...
 

CONVOCATORIA - "DOSSIER AMAZONÍA, ESCENARIO DE LUCHAS Y REFLEXIONES"

 
Los artículos serán recibidos entre febrero y abril de 2020.  
Publicado: 2019-12-12 Mais...
 

PRORROGAÇÃO DA CHAMADA PARA O DOSSIÊ "CRIME E RELAÇÕES INTERNACIONAIS"

 

Monções, Revista de Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) (ISSN 23168323) está selecionando artigos para o Dossiê "Crime e Relações Internacionais”. A revista aceita artigos inéditos em português, espanhol, francês ou inglês. O prazo inicial foi prorrogado e, assim, receberemos os textos até o dia 27 de janeiro de 2020.

 
Publicado: 2019-12-09 Mais...
 

CHAMADA DOSSIÊ "CRIME E RELAÇÕES INTERNACIONAIS"

 

Monções, Revista de Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) (ISSN 23168323) está selecionando artigos para o Dossiê "Crime e Relações Internacionais”. A revista aceita artigos inéditos em português, espanhol, francês ou inglês. O prazo máximo de submissão é 23 de dezembro de 2019.

 
Publicado: 2019-08-08 Mais...
 

CALL FOR PAPERS "SPECIAL ISSUE ON CRIME AND INTERNATIONAL RELATIONS

 

Monções, the International Relations Journal of Brazil’s National University of Grande Dourados (UFGD) (ISSN 23168323) calls for papers for a Special Issue on “Crime and International Relations”. The Journal accepts original research articles in Portuguese, Spanish, French and English. The deadline is  December 23, 2019. 

 
Publicado: 2019-08-08 Mais...
 

CONVOCATORIA "DOSSIER CRIMEN Y RELACIONES INTERNACIONALES

 

Monções, la Revista de Relaciones Internacionales de la Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Brasil, (ISSN 23168323) invita a las y los interesados a presentar artículos para el Dossier "Crimen y Relaciones Internacionales”. Se recibirán contribuciones originales en portugués, español, francés o inglés. La fecha límite de sumisión es el 23 de diciembre de 2019.

 
Publicado: 2019-08-08 Mais...
 
Outras notícias...

v. 7, n. 14 (2018): Dossiê Direitos Humanos & Relações Internacionais: Os 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos


Dossiê Direitos Humanos & Relações Internacionais - os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos