União de facto nos países integrantes da União dos Advogados de Língua Portuguesa

Autores/as

  • Ludimila Samira de Oliveira Barai Escritório de advogados

Palabras clave:

União de facto. Direito. Direito de família.

Resumen

Resumindo, pretende-se com este trabalho, dar a conhecer de uma forma “relâmpago” o regime jurídico do casamento não formalizado na República da Guiné-Bissau, a união de facto na República de Cabo Verde e na Região Administrativa Especial de Macau doravante RAEM, não se pretendendo com o presente trabalho aprofundar nem fazer críticas às legislações que o regulamentam, mas sim dar a conhecer de uma forma breve os respectivos regimes jurídicos, abrindo apetite as várias questões amplamente discutidas actualmente, de forma a que mais interesses se venham acrescer para maiores aprofundamentos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ludimila Samira de Oliveira Barai, Escritório de advogados

 LUDIMILA BARAI

 

Nascida em 1981, Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Macau e Mestre em Ciências  Jurídicas pela mesma Instituição de ensino.

2009-2010- Assistente do Mestrado em estudos lusófonos na Universidade de São José-Macau;

Maio 2009- Co-Coordenadora do CENTER FOR AFRICAN RESEARCH AND DEVELOPMENT STUDIES (CARDS) na Universidade de São José-Macau

   Em Novembro de 2004, iniciou a sua actividade profissional como Jurista no escritório de Advogados. Inscrita na Associação dos Advogados de Macau como Advogada estagiária em Setembro de 2005; Frequenta o estágio de advocacia, estando a trabalhar em diversas áreas do direito, nomeadamente, direito de trabalho, direito civil e processual civil, direito e processo penal e direito comercial.

 

 CONHECIMENTOS LINGUÍSTICOS: Crioulo, Português, Inglês e Francês.

 

  Email: samirabarai@gmail.com

 

Publicado

2011-04-07

Cómo citar

Barai, L. S. de O. (2011). União de facto nos países integrantes da União dos Advogados de Língua Portuguesa. Revista Videre, 2(4), 11–37. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/videre/article/view/780

Número

Sección

Artículos