Educação especial e inclusiva em foco: trajetória histórica das pesquisas em Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.30612/riet.v4i2.19432Palavras-chave:
Povos originários, Educação Especial e Inclusiva, Guarani KaiowáResumo
Ao propormos a organização do Dossiê “Práticas Inclusivas em Diferentes Espaços Sociais de Atenção às Pessoas Indígenas” com o objetivo principal produzir e reunir saberes e fazeres sobre outras práticas, que estão na contramão de políticas colonizadoras e homogeneizadoras, reportamos ao protagonismo da Profa. Dra. Marilda Moraes Garcia Bruno, que dedicou sua trajetória acadêmica desenvolvendo ensino, pesquisa e extensão para o atendimento em saúde e escolarização de pessoas indígenas com deficiências do MS.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET
Este trabalho é licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported License.
Os autores devem aceitar as normas de publicação ao submeterem a revista.
Os artigos publicados passam a ser propriedade da revista.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
(a) O Conselho Editorial se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações da Língua portuguesa para se manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
(b) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
(c) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, exemplo: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
(d) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online – em repositórios institucionais, página pessoal, rede social ou demais sites de divulgação científica.