O curso de arqueologia em São Gabriel da Cachoeira em tempos de pandemia (CESSG/UEA)

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14552

Palabras clave:

Ensino de Arqueologia, Pandemia, Novas Tecnologias, UEA.

Resumen

a proposta presente nestas páginas consiste em expor como foi operacionalizado, pelo curso de bacharelado em Arqueologia da Universidade do Estado do Amazonas no município de São Gabriel da Cachoeira/AM, o desafio de retomar as atividades acadêmicas do semestre 2020/1 com metodologias não presenciais, em função do avanço da pandemia do novo coronavírus na região. A ideia é que, a partir das experiências relatadas, possamos refletir sobre as novas tecnologias no processo de ensino em tempos de pandemia.

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Biografía del autor/a

Luciano Everton Costa Teles, Universidade do Estado do Amazonas/CEST

Possui Doutorado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014-2018). Concluiu a graduação em História (2000-2004) e o Mestrado em História Social (2006-2008) na Universidade Federal do Amazonas. Foi professor e coordenador do curso de História do Centro Universitário Nilton Lins (2007-2011). Atuou ainda como professor substituto da UFAM (2009-2011) e como assessor pedagógico da Gerência de Educação Escolar Indígena - SEMED/Manaus (2010). Atualmente atua nos grupos de pesquisa História Social da Amazônia, é vice-líder do grupo de pesquisa MYTHOS - Humanidades, complexidade e Amazônia UEA-CNPq e membro do GT Mundos do Trabalho/AM. É professor Adjunto A da Universidade do Estado do Amazonas (Unidade de Tefé), desenvolvendo atividades principalmente nos seguintes temas: História e Imprensa no Amazonas, História do Trabalho, História e Diversidade Étnica, História, Memória e Patrimônio Histórico e Cultural.

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Publicado

2021-07-28

Cómo citar

Teles, L. E. C. (2021). O curso de arqueologia em São Gabriel da Cachoeira em tempos de pandemia (CESSG/UEA). Revista Interdisciplinar Em Educação E Territorialidade – RIET, 2(2), 343–353. https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.14552

Número

Sección

Informes de Experiencia/Etnografías