Anti-equivalências: sobre 2 Antropologias
DOI:
https://doi.org/10.30612/nty.v5i6.6876Palavras-chave:
Antropologia. Diferença. Pensamento Antropológico. Kaiowá.Resumo
Este artigo trata da reconstituição de um encontro geográfico e ontológico entre dois pensamentos distintos e não-equivalentes sobre o que é Antropologia. Trata-se, para além de uma discussão que busca marcar a diferença entre dois modos de existência e duas modalidades de pensamento distintas, de uma intervenção dedicada a pensar e a multiplicar antropologias, propondo tarefas e elencando problemas, sem buscar necessariamente um fim para ou sobre elas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-09-20
Como Citar
Grünewald, L., & Benites, A. C. (2017). Anti-equivalências: sobre 2 Antropologias. Revista Ñanduty, 5(6), 103–118. https://doi.org/10.30612/nty.v5i6.6876
Edição
Seção
Artigos do Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).