Relatos de experiência docente: a atuação do professor no ensino remoto emergencial

Fátima Machado, Marcelo Martins, Viviane Caldas

Resumo


A propagação mundial da Covid-19 e suas consequências ditaram um novo cenário para a educação. A necessidade de isolamento e distanciamento social fez com que as aulas presenciais fossem interrompidas e, então, o espaço escolar passa a existir mediado pelas novas tecnologias e meios digitais. Os relatos de experiência de professores de instituições públicas e privadas do Rio de Janeiro ilustram como estão se adequando ao uso da tecnologia e das ferramentas digitais para trabalhar no Ensino Remoto Emergencial, assim denominado. Através de breves narrativas e opiniões desses docentes, postados em uma rede social, podemos mergulhar no momento presente e tecer reflexões para o cenário da Educação, despertando para o pensamento da crescente ascensão da cibercultura na sociedade atual e seus impactos na educação e para o papel do professor. 



Palavras-chave


Professor; Covid-19; Ensino Remoto Emergencial

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Referências


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DOI: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.13643

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Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET - ISSN 2676-0355

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