Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 9, n. 26 (2019): Dossiê “Formação e Profissão Docente sob Diferentes Olhares” Discussão sobre formação de professores, inicial e continuada e a relação com a nova BNCC Resumo  PDF
Simone das Graças Leal, Maria Célia Borges, Betânia de Oliveira Laterza Ribeiro
 
v. 8, n. 22 (2018): Dossiê inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica no ensino superior A diversidade cultural na formação e atuação de professores Resumo  PDF
Vera Lúcia Messias Fialho Capellini, Janaina de Oliveira Macena
 
v. 4, n. 12 (2014) Inclusão escolar e a formação docente no curso de pedagogia Resumo  PDF
Silmara de Oliveira Gomes Papi, Edinéia de Fátima Paulino Santos, Maureen Daiane da Mota
 
v. 10, n. 29 (2020): Dossiê “Acesso, Permanência e Evasão na Educação Superior” Evasão e permanência no curso de Pedagogia EAD da UFRN: um convite à reflexão Resumo  PDF
Andréia da Silva Quintanilha Sousa, Júlio Ribeiro Soares
 
v. 3, n. 8 (2013) A prática como componente curricular nos cursos de formação de professores: reflexões compartilhadas Resumo  PDF
Terezinha Bazé de Lima, Márcia Rita Trindade Malheiros
 
v. 8, n. 23 (2018): Dossiê Direito à Educação: da previsão à concretização Na luta pela garantia do direito à educação: reflexões sobre a formação de professores para a educação infantil Resumo  PDF
Valdete Côco, Valéria Menassa Zucolotto, Renata Rocha Grola Lovatti, Kallyne Kafuri Alves, Verônica Belfi Roncetti Paulino
 
v. 1, n. 3 (2011) Organização e gestão da formação continuada dos professores de Língua Portuguesa no âmbito municipal: impasses e possibilidades Resumo  PDF
Angela Hess Gumieiro
 
v. 9, n. 26 (2019): Dossiê “Formação e Profissão Docente sob Diferentes Olhares” Um estudo local sobre a formação de professores em Birigui/SP: vocação/motivação e formação Resumo  PDF
Áurea Esteves Serra, Luzia de Fátima Paula
 
v. 10, n. 29 (2020): Dossiê “Acesso, Permanência e Evasão na Educação Superior” A formação docente no estágio supervisionado: narrativas de egressos do curso de Pedagogia Resumo  PDF
Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança
 
v. 8, n. 22 (2018): Dossiê inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica no ensino superior Grupo de pesquisa “Formar”: inovação ou reinvenção de saberes? Resumo  PDF
Mônica Vasconcellos, Mylene Santiago
 
v. 9, n. 27 (2019): Dossiê “Formação de Professores para a Infância: História, Políticas, Diversidade e Cultura” Os bebês e a Educação Infantil: concepções de pedagogas em processo de formação inicial Resumo  PDF
Débora de Barros Silveira, Adriana Mendonça Pizatto
 
v. 5, n. 14 (2015) Aspectos da formação de professoras de sala de recursos multifuncionais no município de Dourados Resumo  PDF
Morgana de Fátima Agostini Martins, Aline Maira Silva, Hellen Cristiey Batista de Melo
 
v. 5, n. 14 (2015) Formação de professores na perspectiva da educação inclusiva e os planos de educação Resumo  PDF
Mariza Borges Wall Barbosa de Carvalho, Andréa de Jesus Lemos Souza
 
v. 10, n. 29 (2020): Dossiê “Acesso, Permanência e Evasão na Educação Superior” HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PRIMÁRIA: INSTITUIÇÕES E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR (1950-1960) Resumo  PDF  PDF
Ednéia Regina Rossi, Jordana Ferreira de Faria
 
v. 8, n. 22 (2018): Dossiê inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica no ensino superior Formação de professores e inclusão educacional na Universidade Católica de Maule Resumo  PDF (Español (España))
Juan Cornejo Espejo
 
v. 4, n. 12 (2014) Justiça social: desafio para a formação de professores Resumo  PDF
Tatiana Pinheiro de Assis Pontes
 
v. 9, n. 27 (2019): Dossiê “Formação de Professores para a Infância: História, Políticas, Diversidade e Cultura” A formação da normalista para atuar com crianças no México: experiências de mobilidade acadêmica Resumo  PDF
María Cristina Lara Bada, María Guadalupe Ñeco Reyna, Vanessa Kusminski
 
v. 3, n. 5 (2010): Educação e Fronteiras (IMPRESSA E ONLINE) HISTÓRIA E CULTURA MATERIAL ESCOLAR: O CASO DE DOURADOS, MS, BRASIL (1940-1970) Resumo  PDF
Ana Paula Gomes Mancini
 
v. 3, n. 9 (2013) A escola complementar paulista para formação de professores (1890-1911) Resumo  PDF
Tony Honorato
 
v. 2, n. 5 (2012) Formação de professores: problematizações e propostas para o projeto pedagógico dos cursos de licenciaturas Resumo  PDF
Carlos Betlinski
 
v. 5, n. 14 (2015) A política de formação de professores do ensino fundamental para atender alunos da educação especial Resumo  PDF
Maria Helena Michels, Márcia de Souza Lehmkuhl
 
v. 2, n. 4 (2012) Formação de professores indígenas: o projeto do curso normal superior Indígena da Universidade Estadual De Mato Grosso Do Sul – Unidade De Amambai – MS (2003-2006) Resumo  PDF
Ailton Salgado Rosendo
 
v. 8, n. 23 (2018): Dossiê Direito à Educação: da previsão à concretização O curso de Magistério Rural e a organização curricular na formação do professor leigo primário no município de Dourados-MT (década de 70 do século XX) Resumo  PDF
Ana Paula Fernandes da Silva Piacentine, Alessandra Cristina Furtado
 
v. 3, n. 7 (2013) Prática de leitura nos materiais didáticos para formação de professores em serviço Resumo  PDF
Mônica Fátima Valenzi Mendes, Alda Junqueira Marin
 
v. 1, n. 3 (2011) A concepção de formação continuada nos programas da união e repercussões no âmbito municipal Resumo  PDF
Luciene Martins Ferreira Rocha
 
1 a 25 de 47 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"