Resenha

Fazer ciência e construir conhecimento desde as rodas de brincar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eduf.v11iesp.2.16491

Palavras-chave:

.

Resumo

Esta resenha refere-se ao livro: Rodas de Brincar: uma experiência com atividades lúdico-corporais junto aos professores-formadores das Oficinas Pedagógicas do DF, o qual é resultado da dissertação de mestrado da autora, Cristina Aparecida Leite. Como apresentam Hartmann e Nascimento (2019), no prefácio da obra, Cristina A. Leite é uma educadora, pesquisadora comprometida com o brincar. Dessa forma, sua escrita nos brinda com uma pesquisa “contagiante”, com “fome de partilha e aprendizado” e com a inteireza de que a autora trata do tema demarcando seu envolvimento com a educação desde as rodas e as brincadeiras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vivian Parreira da Silva, Universidade Federal de São Carlos

Doutora em educação pela Universidade Federal de São Carlos – Coordenadora do Grupo de Prática e pesquisa em danças e brincadeiras das culturas populares – Girafulô – São Carlos – SP.

Referências

FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: Saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

LEITE, Cristina Aparecida. Rodas de brincar: Uma experiência com atividades lúdico-corporais junto aos professores-formadores das Oficinas Pedagógicas do DF. Curitiba: Editora CRV, 2019.

SENGHOR, Leopold Sedar. Um caminho do socialismo. Rio de Janeiro: Record distribuidora, 1965.

SODRÉ, Muniz. Pensar nagô. Petrópolis, RJ: Vozes, 2017.

Publicado

2021-11-30

Como Citar

SILVA, V. P. da. Resenha: Fazer ciência e construir conhecimento desde as rodas de brincar. Educação e Fronteiras, Dourados, v. 11, n. esp.2, p. e021033, 2021. DOI: 10.30612/eduf.v11iesp.2.16491. Disponível em: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/educacao/article/view/16491. Acesso em: 18 abr. 2024.