O pensamento computacional sob a luz do pensamento complexo-pensamos, logo existimos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16050

Palavras-chave:

Ensino Híbrido, Aprendizagem em Projetos, Linguagem de Programação Scratch

Resumo

Este trabalho apresenta uma proposta de um projeto de aplicação prática, o qual se fundamenta na Aprendizagem em Projetos, desenvolvido com alunos do curso do ensino médio, tendo como objetivo a realização de atividades em grupos de alunos, para desenvolver a resolução de um problema a ser solucionado em sequências didáticas desenvolvidas com a produção de jogos
ou animações digitais, usando a linguagem de programação Scratch, baseados nos inventos produzidos pela humanidade ao longo da história, em diálogo com a Base Nacional Curricular Comum e a Lei nº 13.415 da reforma do ensino médio. A abordagem metodológica da aprendizagem ativa centrada no aluno realizada na modalidade do ensino híbrido, em atividades do laboratório rotacional e aulas invertidas. Tendo suas principais fundamentações teóricas: a Teoria da Aprendizagem Significativa em diálogo com o Pensamento Computacional e a Aprendizagem Criativa

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Publicado

2021-06-09

Como Citar

Soares, M., Silva, D. C. da, & Teixeira, C. A. S. (2021). O pensamento computacional sob a luz do pensamento complexo-pensamos, logo existimos. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 9(11), 14–27. https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16050

Edição

Seção

Artigos