Formação de professores por meio da educação a distância

Autores

  • Willams dos Santos Rodrigues Lima Universidade Federal de Alagoas
  • Maria Amábia Viana Gomes Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i7.6070

Palavras-chave:

Teacher training. Distance Learning. EAD Conception.

Resumo

Este artigo discute e expõe duas concepções diferentes de formação continuada dos professores em Educação a Distância (EaD), apresenta a relevância da modalidade a fim de minimizar a exclusão e de proporcionar aos professores reflexão sobre as práticas pedagógicas. Alerta para os cursos de formação fragmentados e esvaziados, que não atendem a realidade docente e desqualificam a modalidade. Aborda a modalidade numa perspectiva crítica e aponta proposta de formação que concebe o professor como sujeito e que contribui na construção de sua identidade profissional.

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Biografia do Autor

Willams dos Santos Rodrigues Lima, Universidade Federal de Alagoas

Centro de Educação

Educação a Distância

Maria Amábia Viana Gomes, Universidade Federal de Alagoas

Centro de Educação

Educação

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Publicado

2017-12-15

Como Citar

Lima, W. dos S. R., & Gomes, M. A. V. (2017). Formação de professores por meio da educação a distância. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 5(7), 16–26. https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i7.6070

Edição

Seção

Artigos