Webquest gamificada: uma proposta para o ensino e a aprendizagem de Língua Espanhola

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17331

Palavras-chave:

Webquest, Gamificação, Ensino e aprendizagem de Língua Espanhola

Resumo

  • O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de Webquest (WQ) gamificada para o ensino e para a aprendizagem de Língua Espanhola no contexto da Educação Básica, mais especificamente nos anos finais do Ensino Fundamental. Para isso, foi construída uma WQ a partir da proposta do Ciclo Recursivo (LEFFA, 2007) e do conceito de Gamificação de (CONSTIKYAN, 2007). A partir disso, pode-se entender como a metodologia WQ dialoga com a Gamificação de maneira positiva, podendo ser grandes aliadas para promover o ensino e a aprendizagem de Língua Espanhola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tania Trinidad Caballero Ojeda, UFSM

UFSM

Bruno Ramires Zilli, UFSM

UFSM

Downloads

Publicado

2023-07-15 — Atualizado em 2023-09-29

Versões

Como Citar

Ojeda, T. T. C., & Zilli, B. R. (2023). Webquest gamificada: uma proposta para o ensino e a aprendizagem de Língua Espanhola. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 11(13), 149–170. https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17331 (Original work published 15º de julho de 2023)

Edição

Seção

Artigos