Formação continuada de professores: o caso da formação de preceptores de Residência Pedagógica pelo Moodle/UFGD

Autores

Palavras-chave:

Formação de Professores, Programa de Residência Pedagógica, Educação a Distância

Resumo

o Programa Residência Pedagógica – PRP é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e determina que o docente da educação básica, selecionado para orientar o estágio curricular dos residentes do programa nas escolas, deveria passar por uma Capacitação. Assim, esse trabalho relata como o Curso de Formação de Preceptores foi organizado e executado pela Coordenação Institucional do PRP da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD (de Outubro de 2018 a Dezembro de 2019), por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA Moodle, da Faculdade de Educação a Distância – EaD/UFGD.

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Referências

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Publicado

09/06/2022

Como Citar

Marco Antonio Rodrigues Paulo, & Ednei Nunes de Oliveira. (2022). Formação continuada de professores: o caso da formação de preceptores de Residência Pedagógica pelo Moodle/UFGD. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 9(11), 111–120. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/ead/article/view/16059

Edição

Seção

Artigos