Vol. 5 Núm. 10 (2017)

					Ver Vol. 5 Núm. 10 (2017)
Publicado: 2017-12-31

Artigos Fluxo Contínuo

  • O uso do livro didático na Educação Infantil: letramento ou alfabetização em foco?

    Ana Paula Pachega da Silva Albuquerque, Thaise da Silva
    5-22
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8040
  • A gestão educacional no Plano Nacional de Educação

    Jonata Cristina dos Santos, Andréia Vicência Vitor Alves
    23-35
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8248
  • O papel do apoio educacional frente aos desafios da inclusão escolar do aluno com deficiência intelectual

    Maiara Efigênio da Silva, Aline Maira da Silva, Letícia Maria Capelari Tobias Venâncio
    36-52
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8151
  • Educação Física nas séries iniciais do Ensino Fundamental na cidade de Guanambi/BA: entre a legalidade e a legitimidade

    Marlon Messias Santana Cruz, Pedro Alves Castro
    53-69
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.7564
  • Jogos pré-desportivos e ludicidade como recursos metodológicos no processo de ensino e aprendizagem do conteúdo futsal

    Amanda Luiza de Lima Pereira, Marcelo Jose Taques
    70-90
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8500
  • Atitudes homofóbicas entre adolescentes

    Marianne Soares de Lima, Clebson Velasque Nogueira, Francisco Neves de Jesus, Gustavo Levandoski
    91-100
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8075
  • Motivos à prática no esporte escolar em adolescentes

    João Paulo dos Passos-Santos, Cassiano Ricardo Rech
    101-113
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8580

Educação Matemática

  • Função tangente: desenvolvendo esse tipo de função com a modelagem matemática

    Felipe Costa, Marcio Almeida
    114-130
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8549
  • Um estudo dos diferentes pontos de vista das cônicas no quadro da geometria

    Carlos Alberto Fernandes Siqueira, Maria José Ferreira da Silva
    131-151
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8400
  • A influência de organizações didáticas no trabalho matemático dos estagiários da licenciatura: um estudo na formação inicial

    Rita Lobo Freitas, Saddo Ag Almouloud
    152-181
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8446
  • Mapa mental: uma abordagem possível para o ensino de matemática inclusiva

    Ronaldo Gobbis Dolival, Maristela da Silva, Nilce Léa Lobato Cristovão, Rômulo Pereira Nascimento
    182-194
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8521
  • Estratégias didáticas no ensino de geometria: relato de experiência em uma escola pública de Fortaleza

    Elizabeth Matos Rocha, Marília Maia Moreira
    195-207
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8780
  • Descomposición heterogénea para la reconfiguración del trapecio rectángulo con estudiantes de educación secundaria

    Veronica Neira Fernandez, Isela Patricia Borja Rueda
    208-221
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8465