O processo de institucionalização da EaD na UFG a partir da experiência com a Universidade Aberta do Brasil

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/hre.v8i15.10218

Palabras clave:

Educação a distância. Universidade Aberta do Brasil. Institucionalização da EaD.

Resumen

O presente artigo tem como objetivo refletir sobre o processo de institucionalização da EaD na Universidade Federal de Goiás a partir da experiência com a UAB - Universidade Aberta do Brasil. Para isso, apresentaremos dados e experiências que marcam a oferta de cursos na modalidade a distância na UFG, destacando o papel que assume o Centro Integrado de Aprendizagem em Rede no processo de institucionalização. Além disso, também apontamos os desafios institucionais que a educação a distância enfrenta diante de um cenário político e econômico complexo e que acabam por afetar certas práticas institucionalizantes.

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Biografía del autor/a

Lilian Ucker Perotto, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Professora efetiva da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás. Doutora em Arte e Educacão pela Universidade de Barcelona (Espanha). Mestre em Cultura Visual (UFG). Licenciada e Bacharel em Artes Visuais (UFSM). Coordenadora pedagógica do Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (CIAR/UFG).

Marília de Goyaz, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Possui graduação em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física de Goiás (1980) e mestrado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (2003). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Goiás, ocupando o encargo de diretora do CIAR - Centro Integrado de Aprendizagem em Rede da UFG e a Coordenação da UAB - Universidade Aberta do Brasil, na UFG.

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Publicado

2020-07-01

Cómo citar

Perotto, L. U., & Goyaz, M. de. (2020). O processo de institucionalização da EaD na UFG a partir da experiência com a Universidade Aberta do Brasil. Horizontes - Revista De Educação, 8(15), 279–292. https://doi.org/10.30612/hre.v8i15.10218

Número

Sección

Artigos Fluxo Contínuo