Uso do Aparelho Celular na Aprendizagem em Sala de Aula: o que pensam os professores em formação?
Palavras-chave:
Tecnologia educacional, Licenciatura, BiologiaResumo
O objetivo desta pesquisa foi analisar a percepção dos futuros professores sobre o uso dos celulares em sala de aula. Para isso, elaborou-se um questionário contendo seis questões sobre o uso do celular na formação docente e aplicado a estudantes dos semestres finais do curso de Ciências Biológicas de uma universidade cearense. A investigação, de caráter descritivo, exploratório e qualitativo, ocorreu em outubro de 2024. Os resultados apontaram uma visão majoritariamente positiva, sugerindo integração dos recursos tecnológicos às práticas escolares. Contudo, evidenciou-se a necessidade de incentivo institucional ao uso pedagógico das tecnologias. Destacou-se ainda a importância do planejamento adequado para que o celular seja recurso didático efetivo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
