Geração de screenagers e educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17708

Palavras-chave:

Alunos, Tecnologia, Aprendizagem

Resumo

A geração de screenagers traz consigo oportunidades e desafios únicos para a educação. Ao reconhecer e abordar adequadamente esses aspectos, os educadores podem ajudar os alunos a utilizar a tecnologia de forma responsável, criativa e significativa, enquanto desenvolvem habilidades essenciais para o mundo digital em constante evolução. Nesse sentido, levando em consideração esse entendimento tem-se como objetivo do trabalho buscar explorar a relação desses alunos com o universo educacional, investigando as possibilidades e impactos dessa interação, de modo que contribuem para analisar a forma como a geração digital percorre seu caminho escolar, considerando o uso de tecnologias na sala de aula, a influência das redes sociais e o papel das plataformas de aprendizagem. Concentrou- se numa pesquisa descritiva e realizada por meio de conciso levantamento bibliográfico a partir de referencial pertinente à temática, baseado em artigos científicos e livros publicados nos últimos 10 anos. Portanto, conclui-se que é necessário estabelecer um equilíbrio saudável entre o uso da tecnologia e outras formas de vivência e aprendizado, garantindo que os alunos desenvolvam habilidades sociais, emocionais e cognitivas de maneira integral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Nazaré Ribeiro Viana , IFMT

Professor do IFMT

Downloads

Publicado

17-11-2023

Como Citar

Viana , M. N. R. (2023). Geração de screenagers e educação. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 11(14), 193–198. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17708

Edição

Seção

Artigos