Analfabetismo digital na educação

Autores/as

  • Antonio Iderlian Pereira de Sousa Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Palabras clave:

Informática. Educação e Tecnologia.

Resumen

O artigo traz à tona o grande déficit de incentivo na implantação e capacitação dos profissionais da educação para lidar com a evolução tecnológica, utilizado em seu favor todos os artifícios de melhoria na educação das crianças e jovens estudantes brasileiros que buscam na informática um meio para suprir as suas dificuldades de aprendizagem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

CANAL TECH. Educação. Disponível em: http://canaltech.com.br/noticia/educacao/pesquisa-497-das-escolas-publicas-brasileiras-ainda-nao-possuem-internet/ Acesso

em: 20 abr. 2016.

DADOS. Censo escolar. Disponível em: http://dados.gov.br/dataset/ microdados-docenso-escolar/resource/d02e1ea0-f17f-4d41-8897-d141cbe2e7a5 Acesso em: 13 abr. 2016.

O USO DO COMPUTADOR E DA INTERNET NA ESCOLA PÚBLICA.Estudos e pesquisas educacionais. Disponível em: http://www.fvc.org.br/estudos-e-pesquisas/avulsas/ estudos1-7-uso-computadores.shtml?page=3 Acesso em: 13 abr. 2016.

TEIXEIRA, Adriano. Inclusão digital: Novas Perspectivas para a Informática Educativa. 2010 ed.Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul: Unijúi, 2010. 152 p.

TODOS PELA EDUCAÇÃO. Reportagens. Disponível em:

http://www.todospelaeducacao.org.br/reportagens-tpe/30852/48-das-escolaspublicas-brasileiras-nao-tem-computadores-para-os-alunos/

Acesso em: 29 abr. 2016.

R. D. S. R. et al. Analise dos efeitos do Pensamento Computacional nas habilidades de estudantes no ensino basico: um estudo sob a ´ perspectiva da programacao de computadores. Anais do XXVI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2015), [S.L], v. 2015, p. 01-10, jan./dez. 2015.

Publicado

2017-02-15

Cómo citar

de Sousa, A. I. P. (2017). Analfabetismo digital na educação. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 4(5), 52–57. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/ead/article/view/5493

Número

Sección

Artigos